Possui Alguma Dúvida?
Confira abaixo a nossa lista de perguntas frequentes:
O que é internet via Fibra Óptica?
De forma simplificada, a Internet via fibra óptica é um novo tipo de conexão que permite a transmissão de dados na velocidade da luz. Assim, garante uma navegação mais rápida, estável e segura para seus usuários.
O que é a Fibra Óptica?
São cabos feitos com fios de vidro extremamente puros revestidos em duas camadas de plástico reflexivo. Essa estrutura permite que uma fonte de luz seja transmitida de uma ponta a outra de forma contínua e muito rápida, permitindo levar internet de alta velocidade para diversos clientes simultâneamente de forma muito mais estável que qualquer outro tipo de conexão.
O que é FTTH?
FTTH, ou Fiber to the Home, é a tecnologia que a FastRN utiliza para levar conexão a todos os nossos clientes. Isso significa que a nossa fibra óptica é instalada até a casa do cliente, permitindo velocidades maiores e conexões muito mais estáveis.
Por que a fibra óptica é melhor do que outras tecnologias?
Por ser revestida por um material imune a ondas eletromagnéticas, a fibra óptica não sofre interferência de outras redes de comunicação ao seu redor. Isso faz com que o seu sinal de conexão continua forte e estável.
Um outro fator interessante, é que, por proporcionar uma transmissão de dados na velocidade da luz, a fibra óptica nos permite oferecer planos com velocidades cada vez maiores a preços mais baixos.
Quais são os documentos necessários para contratar a FastRN e como será feita a instalação?
É necessário ter em mãos o RG e o CPF. Também é necessário informar o endereço completo, incluindo o CEP. Após aprovação da análise cadastral, o prazo para instalação é de até 5 dias úteis. Entraremos em contato via telefone para realizar o agendamento da visita técnica. O titular deverá estar presente no momento da instalação para assinar o contrato.
O que é velocidade de download?
É a velocidade de recebimento de dados (como um arquivo, vídeo, etc) de outro computador ou servidor para um dispositivo local através da Internet. Quanto maior for a velocidade de download do seu plano, maior será a velocidade com que os conteúdos irão carregar pra você. Muitos fatores podem afetar a velocidade de download de um conteúdo específico, como por exemplo: a localização do servidor onde estão armazenados os dados que você está tentando acessar ou a quantidade de pessoas que estão acessando a mesma informação simultâneamente.
O que é velocidade de upload?
É a velocidade de envio de dados (como um arquivo, e-mail, foto, etc) do seu dispositivo para um computador ou servidor em outro local, através da Internet. A velocidade de upload equivale à metade da velocidade de download. Quando você envia uma foto no WhatsApp ou faz uma videochamada, por exemplo, você está utilizando a velocidade de upload.
Minha internet está lenta. O que faço?
- Desligue o roteador da tomada;
- Aguarde 30 segundos;
- Ligue o equipamento e aguarde 5 min;
- Verifique se os leds (luzes) estão todos acesos;
- Faça uma limpeza no seu navegador, excluindo cookies e arquivos temporários;
- Verifique se o problema ocorre com todos os sites e em todos os dispositivos;
- Se a internet continuar lenta, fale conosco no WhatsApp e selecione a opção suporte técnico.
A fatura é enviada para minha residência?
Nós trabalhamos com um modelo de fatura 100% DIGITAL. Mensalmente a fatura é encaminhada para o seu e-mail cadastrado. Por isso é muito importante deixar seus dados sempre atualizados, mas caso prefira, também poderá ter acesso a 2ª via baixando o nosso App ou através do nosso WhatsApp e da Central do Cliente aqui na nossa página.
O que é velocidade de upload?
É a velocidade de envio de dados (como um arquivo, e-mail, foto, etc) do seu dispositivo para um computador ou servidor em outro local, através da Internet. A velocidade de upload equivale à metade da velocidade de download. Quando você envia uma foto no WhatsApp ou faz uma videochamada, por exemplo, você está utilizando a velocidade de upload.
Quais são as formas de pagamento disponíveis?
O pagamento da sua fatura pode ser feito através do boleto bancário enviado no seu e-mail. Também aceitamos pagamento em espécie e cartões de crédito e débito para pagamentos realizados diretamente em nosso escritório.
O tempo pode prejudicar o sinal da internet, como em dias de chuva, por exemplo?
A conexão via fibra óptica não sofre interferência causada por agentes externos, como a chuva, porém as tempestades geralmente provocam prejuízos, como quedas de árvores e interrupção de energia elétrica. Da mesma forma, o mau tempo também pode danificar equipamentos de transmissão do sinal de internet localizados em regiões vulneráveis às condições climáticas.
Existe alguma franquia ou limite de dados?
Não. Nós não trabahamos com franquia de dados. Oferecemos uma conexão estável e com uso ilimitado. A velocidade da nossa internet é constante, 24 horas por dia, 7 dias por semana e sem limite de download/upload.
Como funciona o plano pré-pago?
O plano pré-pago pode ser adquirido por qualquer pessoa que já possua roteador. Não há consulta ao SPC e Serasa. A primeira mensalidade deve ser paga ao técnico no ato da instalação. O serviço ficará ativo por 30 dias contados do último pagamento. Passados esses 30 dias, o acesso será bloqueado. Para continuar navegando, basta entrar em contato com a nossa central de atendimento para realizar uma nova recarga.
Ainda tem dúvidas?
Entre em contato conosco. Dispomos de uma equipe treinada para responder as suas dúvidas e lhe orientar em como escolher o melhor plano para as suas necessidades.
Nosso atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 17h30.